Produções textuais

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um dia...


Olá amores, encontrei, por acaso, este poema e decidi postá-lo porque, acho que está relacionado um pouquinho com este sentimento que está nos rondando neste final de ano. Eu não tenho certeza da autoria, vou procurar e depois coloco, tá?
Espero que gostem.

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas
as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que
tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de
finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo
vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu
lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua
vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails
trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão
passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais
raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são
aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer
tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de
minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de
ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver
incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre
lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua
vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a
vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de
grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os
meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário